Uma mulher, alegadamente cidadã da RDC, foi detida nesta quarta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, por suspeita de tráfico de imigrantes ilegais.
Segundo o porta-voz da Polícia Nacional naquela província, intendente Luís Bernardo, citado pela Angop, a cidadã foi interpelada numa paragem de táxi enquanto tentava seguir para Luanda com três imigrantes ilegais, cobrando 110 mil kwanzas a cada um.
A suposta traficante, continua a fonte, identificada por Nzinga Miguel, reside na capital do país há mais de 10 anos, e circulava com cartão eleitoral nacional como documento de identificação.
“O que podemos compreender é que a mesma já fazia esse negócio há muito tempo. Saía de Luanda com destino à RDC e no seu regresso levava consigo cidadãos deste país em situação migratória irregular”, explicou a fonte.
Luís Bernardo referiu que a detenção desta e de três cidadãos da RDC, proveniente da cidade de Matadi, resulta de um trabalho de inteligência policial levado a cabo pelos efectivos da corporação na região.
Durante a operação, foram apreendidos 115 mil kwanzas, dois telemóveis e um cartão eleitoral nacional, passado em nome da suspeita.
Crédito: Link de origem
