Top Header Ad

Analistas desportivos “censuram escolha de Patrice Beuamelle para operação CAN 2025” – Correio da Kianda

O comentador desportivo, Mário Gerson, disse hoje à Rádio Correio da Kianda, que o treinador Patrice Beaumelle, teve uma tarefa difícil na escolha dos jogadores que vão representar Angola no próximo Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025, a disputar-se no Reino de Marrocos.

Referir que a Federação Angolana de Futebol (FAF) divulgou na quarta-feira, 03, a lista final de convocados para o CAN 2025, deixando de fora os avançados Capita e Gilberto, que constavam da pré-convocatória.

Para Mário Gerson, apesar de respeitar a decisão do técnico dos Palancas Negras, existem jogadores na sua perspectiva não deviam estar nesta lista, pelo facto de muitos não estarem em grande plano ou em momento de forma nas suas equipas, em detrimento dos atletas afastados.

“Aqueles que fazem parte das campanhas que dão o apoio ao apuramento são aqueles que normalmente são os escolhidos. Há jogadores que não vale aqui falar os nomes, mas que não se encaixam, porque temos acompanhado os campeonatos onde estão jogadores angolanos e há muitos aí que nem têm estado a jogar ou a competir”, sublinhou, apesar de referir que neste momento, feita como já está a selecção dos atletas que vão representar Angolano no CAN, que este assunto deve ser ultrapassado.

Já João Victor dá nota que o número de centrais constantes da lista de convocatória é insuficiente, uma vez que dispõe de bons atletas que estão a competir no mais alto nível.

“O número de centrais que o técnico leva para essa competição é insuficiente, porque temos aí bons centrais a competir ao mais alto nível, falo-vos de Kinito, que é um marcador e central moderno, falo-vos de Vidinho que joga muito bem, está a jogar na Liga dos Clubes Campeões Africanos, e o Rúben que é outro central vindo do Bravos do Maquis que está no Petro de Luanda, e tem estado a fazer bons jogos. Por tanto, não percebo como seleccionaram o Zini que está lesionado, então, é preciso que as pessoas saibam que a selecção depende do momento”, vincou.

Patrice Beaumelle chamou 28 jogadores para a fase final da competição, marcada para Marrocos, e optou por não incluir os avançados do Radomiak Radom, da Polónia, e do Petro de Luanda.

Na convocatória final também não figuram Fábio Abreu, melhor marcador angolano na actualidade, e João Batxi, que haviam sido reintegrados na pré-lista divulgada anteriormente.

Entre os chamados, destaca-se a presença de Randy Nteka, que não tem sido utilizado pelo seu clube nos últimos jogos.

Eis a convocatória:

Guarda-redes

Neblu, Hugo Marques e Dominique

Defesas:

Rui Modesto, Eddie Afonso, Tô Carneiro, Núrio Fortuna, Pedro Bondo, David Carmo, Buato, Gaspar e Clinton Mata

Médios:

Beni Mukendi, Show, Fedy, Maestro, Kelliano e Mário Balburdia

Avançados:

Zito Luvumbu, Manuel Benson, Milson, Chico Banza, Gelson Dala, Randy Teka, Ary Papel, Mabululu, Mbala Zola e Zini

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.