Top Header Ad

Apenas 40 porcento dos alunos da quarta classe consegue fazer operações matemáticas, diz UNICEF – Correio da Kianda

Em Angola, apenas 40 porcento dos alunos da quarta classe conseguem compreender informações básicas de texto e operações matemáticas, os dados foram avançados nesta sexta-feira em Luanda pela responsável da UNICEF em Angola Cristina Brujolo, por ocasião do aniversário da ratificação da data do direito das crianças ocorrido há 5 de Dezembro de 1990.

Cristina, fala por outro lado do progresso fruto do esforço colectivo desde decisores políticos, parceiros da sociedade civil, sector privado e meios de comunicação social que desempenham um papel essencial, a medida que Angola avança em direcção aos objectivos de desenvolvimento sustentáveis, as parcerias não sã opcionais, são o motor que impulsionará o desenvolvimento das crianças.

A representante do UNICEF disse que há 35 anos que Angola aptou a convenção sobre os direitos da criança, pelo que afirmou que os direitos da criança não são opcionais, são fundamentais, universais e inegociáveis. Cristina, felicitou o Executivo angolano, neste ano marcante num momento que o país celebra 50 anos de independência e, assume um papel cada vez mais influente na liderança da União Africana.

Cristina, mostra-se confiante que o governo assumiu compromisso firme para defender e investir nas crianças, para proteger e promover os seus direitos com vista garantir um futuro sólido.

Entretanto, a ministra a acção social família e promoção da mulher Ana Paula do Sacramento Neto, reafirma o compromisso do governo para com a promoção e protecção dos direitos da criança.

A governante fez referência da expansão das transferências sociais, a inclusão das pessoas com deficiência, combate contra a violência contra a criança como desafios do Executivo na promoção e protecção dos direitos da criança.

Ana Paula do Sacramento Neto, enalteceu o valor e talento que cada criança angolana carrega.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.