Na África do Sul, pelo menos nove pessoas morreram e dez ficaram feridas na sequência de um ataque levado a cabo por homens armados perto de Joanesburgo. De acordo com informações avanças hoje em comunicado pelas autoridades locais, o crime ocorreu na madrugada deste sábado, 20, num bar informal e, posteriormente, na rua, em Bekkersdal, 40 quilómetros a sudoeste da capital económica da África do Sul, ainda não foi esclarecido.
“Algumas vítimas foram mortas aleatoriamente na rua por homens armados não identificados”, sublinha o documento da polícia sul-africana, que inicialmente tinha dado conta da morte de dez pessoas, reduzindo agora o número para nove.
A imprensa local noticia que os atacantes, que chegaram a bordo de dois veículos, “abriram fogo sobre os clientes de uma taberna e continuaram a disparar aleatoriamente, enquanto fugiam, explicaram as forças de segurança, garantindo que uma caça ao homem foi lançada para encontrar os responsáveis.
As autoridades ainda não têm “informações detalhadas sobre a identidade de todas as vítimas”.
A África do Sul enfrenta um problema endémico de criminalidade e corrupção, alimentado por redes organizadas. Os tiroteios são frequentes, muitas vezes ligados à violência de gangues e ao consumo de álcool.
Crédito: Link de origem
