Secretário-geral do Partido Pacífico Angolano formaliza candidatura à presidência – Correio da Kianda
O Secretário-geral do Partido Pacífico Angolano (PPA), Eduardo Garcia, formalizou na manhã deste sábado, 20, a sua candidatura à presidência daquela formação política integrante da CASA-CE, junto da Subcomissão de mandatos da organização do IV Congresso Ordinário, aprazado para o próximo dia 27 deste mês, em Luanda, de acordo com informações apuradas pelo Correio da Kianda.
Eduardo Garcia disse que a sua entrada na corrida para liderar o partido, visa promover uma gestão inclusiva, dialogante e uma liderança que respeite e faça respeitar os estatutos da organização partidária.
O político disse também que o actual contexto político tem vivido muitos choques e abalos, com o surgimento de novos actores políticos, daí que o Partido Pacífico Angolano, precisa se movimentar e se reinventar, através de novas dinâmicas por si imprimidas caso seja eleito.
“O partido deve estar preparado de forma séria tendo em conta os desafios eleitorais que se avizinham, tendo como pilar a valorização dos quadros sobretudo os principais grupos sociais que são a juventude e a mulher que precisam de um espaço maior para sua afirmação”, sublinhou.
Espera-se, com isso, que o congresso de Dezembro seja “um momento crucial para o futuro do partido e da própria coligação, podendo sinalizar mudanças estratégicas no posicionamento opositor angolano”.
O PPA é uma das formações políticas que integra a Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), plataforma criada em 2012 com objectivo de unir partidos da oposição sob uma agenda de renovação política e ética.
Crédito: Link de origem
