Top Header Ad

Número de mortos em ataque a mercado na Nigéria sobe para 50 – Correio da Kianda

No último sábado, 03, homens armados invadiram o mercado de Kasuwan Daji, na vila de Demo, no estado de Níger, na Nigéria.

Os terroristas abriram fogo contra os moradores, sequestraram várias pessoas e saquearam suprimentos de alimentos, e de acordo com relatos locais, o número de mortos do ataque armado subiu para 50.

Foi realizado um funeral colectivo para as vítimas, enquanto os feridos foram levados para hospitais próximos para receber tratamento.

Em comunicado no domingo, o Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, condenou o ataque e afirmou ter ordenado às forças de segurança que capturem os homens armados e resgatem os reféns.

“Esses terroristas testaram a determinação do nosso país e do seu povo, eles devem enfrentar todas as consequências de seus atos criminosos”, disse.

Tinubu também afirmou ter ordenado o reforço das operações de segurança “em torno de comunidades vulneráveis”.

Segundo moradores locais, uma semana antes do ataque, os agressores já rondavam a área, e acredita-se que o ataque ao mercado de sábado faça parte de uma onda de incursões que começou na sexta-feira em comunidades vizinhas, incluindo Agwarra e Borgu.

Moradores confirmam que não houve presença visível de forças de segurança desde o início da violência.

O ataque à aldeia de Kasuwan-Daji ocorreu perto da comunidade de Papiri, onde mais de 300 crianças e seus professores foram sequestrados de uma escola católica em novembro.

Os ataques de bandidos e os sequestros em massa continuam a aumentar no noroeste e no centro da Nigéria, enquanto as forças de segurança lutam para conter a crescente violência.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.