Especialista defende ajuste do perfil de Francisco Teixeira ao ser confirmado como cabeça-de-lista do PADDA – Correio da Kianda
A abertura do ano político do Partido PADDA – Aliança Patriótica será marcada pela apresentação de novos membros que vão ingressar a formação política liderada por Alexandre Sebastião André.
Fontes seguras garantem que o Presidente Sebastião André poderá investir num jovem influente da sociedade civil como cabeça-de-lista no pleito eleitoral, e o líder ocupará a segunda posição na lista dos candidatos a deputados à Assembleia Nacional.
O partido com sede no bairro Terra Nova, município do Rangel, em Luanda, promete apresentar nomes de figuras sonantes da sociedade civil que poderão fazer parte do “Estado-maior da campanha” eleitoral no pleito do próximo ano.
Dentre os possíveis candidatos à cabeça-de-lista do PADDA, a ser confirmado nos próximos dias, está o actual líder do Movimento de Estudantes Angolanos (MEA), Francisco Teixeira.
O lançamento do ano político, terá lugar pelas 11h, de segunda-feira, 12, na sua sede no “Espelho da Terra Nova”, o certame servirá igualmente para fazer mexidas nas estruturas do partido.
O partido garante ao futuro cabeça de lista do PADDA, poderes ao nível dos secretariados nacionais e provinciais, enquanto o líder daquela agremiação política terá pouca intervenção, com vista a rejuvenescer e dinamizar o partido, face às exigências da praça política doméstica.
Entretanto, o politólogo Rui Kandove, defendeu o ajuste de perfil do actual líder do MEA, ao ser confirmado como cabeça lista do PADDA-Aliança Patriótica, nas eleições de 2027. O académico fala da relevância daquela força política que fez parte da CASA-CE, que conseguiu 20 lugares no Parlamento, o que é diferente de ser líder associativo.
Kandove, espera que Teixeira tenha uma nova forma de abordagem dos mais variados temas, “porque em política os gritos não bastam”, argumentou.
Rui Kandove, disse que será necessário que o futuro cabeça-de-lista do PADDA, Francisco Teixeira, se adapte e se reposicione para alterar o seu registo porque “estará em sede de uma competição que vai requerer ideias e idoneidade e sair das reclamações”.
Crédito: Link de origem
