A greve dos professores que estava marcada para o dia 15 de Janeiro foi suspensa. A decisão foi tomada hoje em assembleia de trabalhadores.
O SINPROF manteve negociação com o Governo, que resultou na abertura de um diálogo continuo inerente ao sector social e da educação.
No mais recente encontro com o Executivo e depois de pontos apresentados no caderno reivindicativo apresentados pela classe docente, foi possível suspender a paralisação.
A classe de professores, representada pelo SINPROF, há meses que denuncia dificuldades que afectam directamente a qualidade do ensino no país.
A presidente do SINPROF, Hermínia do Nascimento, explicou que a decisão de recuar é temporária e frisa com veemência que a classe espera agora a concretização efectiva dos compromissos assumidos pelo Governo.
“Nos os professores decidimos dar oportunidades ao nosso Governo de materializar os consensos a que chegamos na reunião do dia 8, ou seja a partir deste mês trabalharmos nos termos de referência, e cumprir naturalmente com o que esta estipulado na acta do mesmo dia e deixamos uma recomendação bem clara e expressa, caso o governo não cumpra naturalmente que nos o SINPROF acionará os mecanismos legais”, disse.
Hermínia do Nascimento, faz recordar ainda, que o SINPROF, tem cinco fases para implementação da greve e avançou que os professores estão ávidos de ver os seus problemas resolvidos e mantêm a esperança que o Governo assuma o que prometeu.
Crédito: Link de origem
