Top Header Ad

PADDA-Aliança Patriótica descarta integração no projecto de coligação da UNITA – Correio da Kianda

O presidente do PADDA-Aliança Patriótica, Alexandre Sebastião André, negou a pretensão de integrar a proposta da UNITA, da Ampla Frente Patriótica Unida. Alexandre Sebastião André que falava esta segunda-feira, 12, aquando da abertura do ano político, assegurou que a Aliança Patriótica em si só, vai criar esta coligação integrando outros entes para dar dinamismo para operar a desejada mudança.

“Nós em si só, já vamos criar esta coligação com a integração de novos entes. Nós queremos albergar na sua linha de actuação, todo e qualquer angolano que se revê em patriota, e vamos ombrear numa aliança, numa frente onde a luta de acordo com a vontade do povo deve prevalecer”, sublinhou.

A provável integração do PADDA ao projecto do Galo Negro, ganhou destaque após ter formalizado nos finais de 2025, junto do Tribunal Constitucional, a sua desvinculação da CASA-CE.

Alexandre Sebastião André, durante a actividade apresentou novos militantes que integraram aquela força política, e anunciou que pondera realizar o Congresso Extraordinário na última sexta-feira do mês de Março do ano em curso, com vista ajustar a máquina eleitoral”.

Dentre os novos membros que vão integrar o partido, o destaque recaí para Francisco Teixeira, líder do MEA, cogitado como o provável cabeça de lista do PADDA-Aliança Patriótica nas eleições de 2027. Para além de Francisco Teixeira, foram apresentados também o presidente do Sindicato dos Taxistas, Geraldo Wanga, e o jovem activista Fábio Mbaxi.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.