SIC desmantela associação criminosa que se fazia passar por efectivos dos órgãos de Defesa – Correio da Kianda
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma associação criminosa que protagonizou mais de dez assaltos à mão armada nas províncias de Luanda, Icolo e Bengo e Cuanza Norte. Os mesmos faziam-se passar por efectivos dos órgãos de Defesa e Segurança.
Segundo o SIC, a detenção foi possível através de denúncia pública feita nas redes sociais. A mesma rede era composta por mais de seis integrantes que protagonizou vários assaltos à mão armada, nas províncias de Luanda, Icolo e Bengo, Bengo e Cuanza Norte.
O porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, referiu que da acção investigativa levada a cabo, foi possível apurar que esta associação criminosa realizava as suas acções, usando uma viatura de marca Toyota, modelo Land Cruiser.
Para a sua rápida mobilidade exibiam passes de identificação falsos, da Polícia Nacional. Duas senhoras faziam-se passar por efectivos do SIC e um outro por um militar dos Comandos das FAA, o que lhes facilitava o acesso à estabelecimentos comerciais e estaleiros de cidadãos asiáticos.
Foram apreendidas em posse destes duas armas de fogo do tipo pistola, de marca Glock, que eram utilizadas nas acções criminosas.
Crédito: Link de origem
