Top Header Ad

Luandenses criticam inexistência de serviços sociais em dia de aniversário da cidade – Correio da Kianda

A capital do país e por sinal a província mais populosa, Luanda, comemora hoje, 25, os seus 450 anos desde a sua fundação a 25 de Janeiro de 1976, pelo navegador português, Paulo Dias de Novais. Entretanto, os populares disseram à Rádio Correio da Kianda, que se mostram agastados com a inexistência de serviços sociais básicos.

Dentre as maiores preocupações dos luandenses, está a falta do fornecimento regular de água potável, inexistência dos serviços de energia da rede pública, falta de vias de acesso e iluminação pública.

As outras preocupações prendem-se com as lutas de rixas nos bairros, roubos por esticão, escassez de transportes e sobretudo balneários públicos no casco urbano, bem como o défice na recolha de lixo em alguns bairros.

“Todos os dias, aqui em Luanda, os problemas são sempre os mesmos desde a falta de água, energia, estradas, iluminação pública e autocarros. Aqui mesmo no casco urbano, não tem urinório, o asfalto está a ficar degradado, falta semáforos em muitas vias”, disseram alguns populares que ligam de segunda à sexta-feira, no espaço de interacção com audiência do programa Capital Central, emitido a partir das 6 horas da manhã.

Referir que a cidade de Luanda, tinha sido baptizada de São Paulo de Assunção de Loanda, sendo na altura uma pequena região do país, que serviu de assentamento do colono português, e evoluiu de uma pequena vila estratégica, para o centro administrativo e económico de Angola.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.