Top Header Ad

ANCAF e Unitel mantêm valores do contrato de patrocínio do Girabola confidenciais – Correio da Kianda

A Associação Nacional dos Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF) e a Unitel decidiram não revelar os valores financeiros do contrato de patrocínio assinado esta segunda-feira, 26, para os próximos três anos, situação que levanta questionamentos sobre a transparência e a boa governação no futebol angolano.

O presidente da ANCAF, João Lusevikueno, afirmou que não está autorizado a divulgar o montante devido à cláusula de confidencialidade inserida no acordo, e garantiu que todos os clubes do Girabola têm acesso a informações internas sobre os recursos que receberão.

“Relativamente aos valores que os clubes irão receber, a única coisa que posso dizer é que temos uma plataforma onde estão o presidente da ANCAF e os 16 presidentes dos clubes do Girabola, e os clubes estão mais ou menos informados do quanto irão receber. Agora, como deve calcular, o contrato tem cláusula de confidencialidade. Portanto, não estou autorizado a revelar o valor do dinheiro que vem da Unitel para a ANCAF, nem o que será distribuído aos clubes”, esclareceu Lusevikueno.

O presidente da Comissão Executiva da Unitel, Amílcar Safeca, adoptou a mesma postura, destacando que o mais importante é fortalecer o futebol angolano como produto comercial.

“O mais importante do que o valor é a iniciativa que tanto a ANCAF quanto a Unitel, supervisionada pela FAF, tiveram em dar um impulso significativo ao nosso futebol. Todos sabem que o futebol é fortemente comercial, e gostaríamos que também acontecesse com o futebol angolano. Os valores disponibilizados terão este objectivo e serão bem utilizados, com resultados a serem apresentados”, afirmou Safeca.

Este modelo de confidencialidade já havia sido aplicado em contratos anteriores, como o assinado com a ZAP, e continua a gerar debate sobre a clareza das negociações e prestação de contas aos clubes e à sociedade.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.