As obras de reabilitação das infra-estruturas da Urbanização Nova Vida, estarão concluídas dentro de dois anos, de acordo com informações apuradas pela Rádio Correio da Kianda. O acto de consignação da empreitada orçada em mais de 208 milhões de euros, localizada no município do Kilamba Kiaxi, teve lugar na terça-feira, 27, em Luanda.
As obras a cargo da empresa Mota-Engil, prevê a reparação de 54,37 quilómetros de estrada, bem como o reforço da rede de iluminação pública, do sistema de abastecimento de água e da rede de esgoto.
O governador provincial de Luanda, Luís Nunes, disse durante o acto de consignação, que o início dos trabalhos reflecte o compromisso do governo angolano, com a melhoria da imagem da capital do país e a qualidade de vida da população.
“Há ainda muito por se fazer, mas com o envolvimento de todos os citadinos, é possível alcançar os objectivos pretendidos”, sublinhou.
Referir que ao projecto de reabilitação das infra-estruturas do Nova Vida foi formalizado através de uma publicação em Diário da República do Despacho Presidencial n.º 10/26, de 12 de Janeiro, que autoriza a celebração do Acordo de Financiamento entre a República de Angola, representada pelo Ministério das Finanças, e a Caixa Geral de Depósitos de Portugal, no valor global de 208 milhões e 390 mil e 395 euros e 99 cêntimos.
Crédito: Link de origem
