GPL “promete caça aos empreiteiros devido atraso das obras da 7ª avenida no Cazenga” – Correio da Kianda
O Governador Provincial de Luanda, Luís Nunes, reconheceu que as obras de construção da 7ª avenida no município do Cazenga, que já causaram a morte de várias crianças, estão atrasadas e deviam estar já concluídas neste momento.
Luís Nunes que augura pela sua conclusão ainda este ano, prometeu sem citar nomes, exigir responsabilidades aos empreiteiros, uma vez que os mesmos se têm furtado devido a falhas no pagamento, situação que assegura que será resolvida em breve.
“Não gostei do que vi, não posso dizer que gostei daquela obra por que já devia estar concluída. Eu disse e promete que vamos concluir os projectos do PIIM. Esta é uma obra que nós prometemos aos moradores desta avenida, e vamos concluir”, sublinhou, tendo afirmado que a capital do país enfrenta problemas que devem conhecer o seu fim no futuro breve, com vista a melhorar a imagem de Luanda.
As declarações do governante foram feitas esta quinta-feira, 29, aquando de uma jornada de campo aos municípios do Cazenga, Rangel, Hoji-Ya-Henda e Cacuaco, para apurar o andamento das obras destas localidades.
Luís Nunes visitou ainda as obras na Rua da Comissão do Cazenga, e a rotunda da Kianda que interliga os municípios do Cazenga, Hoji-Ya-Henda e Cacuaco.
As intervenções contemplam a construção de um canal de macro drenagem com secções variáveis, acessos secundários, passeios, marcas rodoviárias, sinalização horizontal e vertical, iluminação pública.
A visita foi acompanhada pelo Vice-Governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Calunga Francisco Zage Quissanga, pelo Vice-Governador para o Sector Político e Social, Manuel António Gonçalves, pelos administradores municipais do Cazenga, Cacuaco, Hoji-Ya-Henda e Rangel, e por directores provinciais e outras individualidades.
Crédito: Link de origem
