Ministro Mário Oliveira lamenta morte da jornalista Vanda de Carvalho da Rádio Ecclésia – Correio da Kianda
O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira, lamenta, em nota distribuída hoje à imprensa, a morte da Jornalista Vanda Marisa de Carvalho, chefe do departamento Técnico da Rádio Ecclésia – emissora Católica de Angola.
No documento, a que o Correio da Kianda teve acesso, Mário Oliveira diz que foi “com dor que tomou conhecimento do passamento fisico de Vanda Marisa de Carvalho, jornalista, chefe do Departamento Técnico da Rádio Ecclesia, ocorrido esta quinta-feira, 29 de Janeiro de 2026, em Luanda”.
Vanda de Carvalho fez parte de uma geração de profissionais da Comunicação Social que assegurou a reabertura e continuidade da Rádio Ecclesia na segunda metade da década de 90, concretamente em 1997, tendo participado activamente no projecto de expansão e dinamização das rádios diocesanas.
O ministro recorda que pelo seu desempenho e relevante contributo na afirmação da actividade de Comunicação Social no país, Vanda de Carvalho foi homenageada recentemente pela CEAST pelos seus 25 de trabalho na Rádio Ecclesia, além de ter sido galardoada com o Prêmio Angola Comunica na categoria de Técnica e Sonorizadora de Rádio.
Crédito: Link de origem
