Top Header Ad

Falta de união dos partidos na oposição pode adiar alternância nas eleições de 2027, afirma Presidente do PNSA – Correio da Kianda

O presidente do Partido Nacional de Salvação disse ter encetado contactos com os líderes do PRA-JA Servir Angola e da UNITA, no sentido de reactivar uma frente única da oposição, tendo em vista as eleições gerais previstas para 2027.

Sikonda Lolendo, lamentou a falta de união no seio dos partidos políticos na oposição o que, no seu entender, “dificulta tirar o MPLA no poder”.

O político, disse que o PRA-JA Servir Angola e o seu Presidente estão a ponderar ainda, tendo em conta alguns pendentes ligados à Frente Patriótica Unida (FPU) ligados a UNITA, que encabeçou a lista de deputados nas eleições de 2022, e disse esperar, a qualquer momento, a resposta de Abel Epalanga Chivukuvuku sobre a coligação da oposição.

Sobre a UNITA, Sikonda Lulendo, afirmou que o presidente Adalberto Costa Júnior está disposto em avançar com uma coligação formal mas, segundo disse, encontra impedimento do lado da Comissão Política que mostra-se contrária, mesmo assim, pensa que a luz da conversa que tiveram, espera pelo um novo posicionamento.

Lulendo, disse que tudo está a depender dos líderes do PRA-JA Servir Angola e da UNITA, Abel Chivukuvuku e Adalberto Costa Júnior, depois de resolverem o alegado diferendo que existe entre as duas forças políticas na perspectiva de reactivar a FPU.

O líder do PNSA falava nesta quarta-feira, 28, no programa Ponto e Vírgula, da 103,7.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.