A Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF) anunciou nesta quarta-feira que vai recorrer das sanções aplicadas pela Confederação Africana de Futebol (CAF), na sequência dos incidentes registados na final da CAN 2026, envolvida em muita polémica e que foi vencida pelo Senegal.
Em comunicado, o órgão reitor do futebol naquele país do norte de África refere ter tomado conhecimento das decisões do júri disciplinar da CAF, mas considera que as punições “não são conformes com a dimensão e a gravidade” dos acontecimentos ocorridos, que incluíram a retirada dos jogadores e da equipa técnica do Senegal do relvado durante a partida, a invasão de campo por adeptos senegaleses e confrontos violentos com a polícia.
A federação marroquina lembra ainda que já expôs esta posição numa carta enviada pelo seu presidente ao líder da CAF e confirmou, por isso, a decisão de interpor recurso das sanções agora decretadas.
De recordar, a final da CAN que colocou frente a frente Marrocos e Senegal acabou por ter vários incidentes que envolveram jogadores, adeptos e forças de segurança.
Lembrar que o jogo da final do Campeonato Africano das Nações em futebol, foi marcado por uma polémica, por conta de um penalty assinalado pelo árbitro congolês a favor do Marrocos, mas fortemente protestado pela equipa senegalesa, que chegou a abandonar o relvado, quando o jogo estava empatado a zero.
Minutos depois, sensibilizados pelo capitão Sadio Mané, os atletas regressaram ao retângulo do de jogo, tendo o guarda-redes defendido o penalty. No final o Senegal ganhou o jogo por uma bola.
Crédito: Link de origem
