Top Header Ad

Obras de infra-estruturas integradas de Luanda vão custar mais de 148 milhões de dólares – Correio da Kianda

As obras de execução do Projecto de Concepção e Construção das Infra-estruturas Integradas da Província de Luanda, enquadradas no Plano Integrado de Intervenção de Luanda (PIIL), estão avaliadas em 148 milhões 332 mil 339 dólares e 75 cêntimos, segundo despacho presidencial publicado no Diário da República.

A autorização consta do Despacho Presidencial n.º 36/26, divulgado no Diário da República Iª Série n.º 22, de 3 de Fevereiro de 2026, que aprova a alteração do Despacho Presidencial n.º 192/25, de 5 de Agosto. O documento viabiliza a celebração do acordo de financiamento entre a República de Angola, representada pelo Ministério das Finanças, e a instituição financeira Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA).

Do montante global aprovado, 18 milhões 702 mil 340 dólares e 78 cêntimos destinam-se à cobertura da taxa de mitigação de risco, associada ao financiamento externo do projecto.

O investimento integra-se no PIIL, programa governamental orientado para a requalificação urbana da capital, com enfoque na melhoria das infra-estruturas básicas, da mobilidade, do saneamento e dos serviços públicos, visando responder ao crescimento populacional e aos desafios estruturais da província de Luanda.

Com esta decisão, o Executivo reafirma a aposta no financiamento estruturado de projectos considerados estratégicos para o desenvolvimento urbano e socioeconómico da capital do país.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.