Ao discursar durante um evento de aniversário do Partido dos Trabalhadores, neste sábado, 07, Luís Inácio Lula da Silva referiu-se a eleição de 2026 como “uma guerra”.
“Eles são desaforados e nós não podemos ficar sendo quietinhos. Não tem essa mais de Lulinha paz e amor. Essa eleição vai ser uma guerra, e nós vamos ter que estar preparados para ela”, disse, citado pela imprensa local.
O Presidente brasileiro avançou ainda que as redes sociais acabam por impulsionar “fake news”. Para Lula da Silva, o que está em jogo nessa eleição não é apenas a candidatura, mas a democracia do país.
Destacou, igualmente, a importância da narrativa política: “é preciso estar preparado para o que vai acontecer”.
O acto que inaugurou a pré-campanha de Lula à Presidência, decorreu durante a celebração do aniversário de 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT).
Na disputa já está confirmado nomes como Flávio Bolsonaro, que tem sido apontado como forte nome da direita para seguir o legado deixado pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, preso atualmente na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília (DF), após ser condenado pelos actos de vandalismo na sede do poder brasileiro.
Crédito: Link de origem
