Professores elegem valorização da classe e melhoria das escolas como desafios da nova ministra – Correio da Kianda
O Sindicato Nacional dos Professores (SINPROF), Hamilton Sulu, mostra-se céptico quanto a um eventual sucesso da nova ministra da Educação, Erika Aires, na execução dos projectos e pendentes deixados por Luísa Grilo exonerada na sexta-feira última.
O secretário Nacional para Educação e Formação sublinhou em declarações à Rádio Correio da Kianda, que apesar de não desqualificar as qualidades da governante, apelou para atenção a questão estruturante que tem que ver com a valorização da classe e o caderno reivindicativo com greve suspensa.
Hamilton Sulu alerta ainda para a necessidade de se dar avanço às prioridades, sobretudo dos problemas fracturantes que o sector atravessa, do défice de mais de um milhão de carteiras que o país precisa, que a governante devera dar respostas no curto, médio e longo prazo.
“Todos nós sobretudo a sociedade civil ficamos surpresos, porque a mesma não domina e nem conhece o sector, mas foi sobre ela que recaiu a escolha nestes um ano e meio que faltam para acabar a legislatura”, sublinhou.
As declarações do responsável do Sindicato dos Professores foram feitas nesta segunda-feira, 09, aquando do programa Radar de Ideias desta emissora.
Crédito: Link de origem
