Top Header Ad

Cidadão chinês detido por ordenar sequestro e agressão a um funcionário  – Correio da Kianda

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) Malanje deteve neste domingo, 08 de Fevereiro, um cidadão de nacionalidade chinesa, implicado no sequestro, agressões físicas graves e outros crimes ocorridos em 2022, no município do Cahombo, província de Malanje.

O cidadão chinês foi capturado no âmbito de uma investigação conduzida pelo Departamento de Operações do SIC, mediante mandado emitido pelo Ministério Público, e é identificado como Huang Yunfeng, de 68 anos de idade, proprietário e Presidente do Conselho de Administração da Fazenda Luck-Man.

Segundo o SIC, a detenção do cidadão chinês remonta a factos do ano de 2022, em que foi vítima um cidadão angolano, de 42 anos, Domingos Vieira Nzage, à data, funcionário de uma empresa de segurança que prestava serviços naquela fazenda.

Contra a vítima, pesavam acusações feitas pelos colegas de suposto furto de frutas, situação que desencadeou a reação negativa do proprietário da unidade agrícola.

As autoridades explicam que durante a investigação, o empresário terá ordenado o sequestro do funcionário, que foi levado para o interior da fazenda, onde sofreu agressões físicas, foi amarrado e colocado dentro de um saco.

O SIC continua, avançando que a vítima foi levada até à margem de um rio, onde lhe terá sido injectada uma substância ainda não identificada, e de seguida foi dada a ordem para que o homem fosse lançado ao rio, o que não chegou a acontecer, e o mesmo foi abandonado no local.

Em consequência das agressões, a vítima desenvolveu múltiplos problemas de saúde, entre eles, perda do olfato, do paladar, infecções cutâneas e paralisia dos membros inferiores, o que levou à perda do emprego que exercia.

Logo após o ocorrido, a vítima apresentou queixa as autoridades, mas o suspeito encontrava-se em fuga.

O cidadão chinês agora detido, será encaminhado ao Ministério Público para os procedimentos legais subsequentes.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.