Top Header Ad

Jornalista da Rádio Nacional de Angola morre em acidente de viação no Cuito – Correio da Kianda

O jornalista Fernando Chicapa morreu na noite de sábado, 14, vítima de acidente de viação na cidade do Cuito, província do Bié, segundo confirmou à Rádio Correio da Kianda o jornalista Lote Chicomba, da Rádio Bié.

De acordo com a fonte, o sinistro ocorreu quando a vítima regressava de um encontro familiar, numa via que liga a zona das “500 Casas” ao centro da cidade. O veículo em que seguia colidiu com outra viatura que circulava em sentido contrário.

O impacto deu-se do lado do pendura, tendo Fernando Chicapa sido projectado para fora do carro. Seguia sozinho e acabou por falecer no local.

Profissional da emissora provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA-Bié), a morte do jornalista gerou consternação entre colegas de profissão e ouvintes.

Nascido a 29 de Agosto de 1978, no então município do Kuito, tinha 47 anos. Contava com cerca de 27 anos de carreira na rádio, iniciada por volta de 1999. Em 2016 já somava 17 anos de serviço na RNA-Bié. Foi distinguido com o Prémio de Jornalismo em 2015.

Tinha formação média em Saúde e duas licenciaturas. uma em Ciências da Educação (Psicologia), pelo ISCED-Huambo da Universidade Agostinho Neto, e outra em Ciências Políticas e Administrativas pela Universidade Aberta.

Fernando Chicapa residia no bairro Chissindo, no Cuito, era pai de família e é descrito por colegas como profissional disciplinado e comprometido com o exercício ético do jornalismo.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.