Top Header Ad

Itália não tem “interesse em explorar migração para obter mão-de-obra barata” em África – Correio da Kianda

A primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, que está desde sexta-feira em Adis Abeba, prometeu aprofundar os laços de cooperação com a África, tendo sublinhado que mão-de-obra barata do continente não faz parte dos seus interesses da Itália.

Meloni que está na Etiópia para a segunda Cúpula Itália-África, a primeira realizada em solo africano, reafirmando o rumo estratégico de Roma rumo à cooperação liderada por investimentos com o continente sob seu Plano Mattei.

Dirigindo-se a dezenas de líderes africanos, Meloni declarou que a Itália não tem “interesse em explorar a migração para obter mão de obra barata” para seus sistemas de produção.

A governante comprometeu-se a combater os factores que forçam os jovens africanos a deixar suas terras natais, impedindo-os de contribuir para o desenvolvimento de suas nações.

A referida cúpula visa revisar o progresso do Plano do governo italiano, lançado em 2024 para a transição da ajuda tradicional para a cooperação liderada por investimentos.

Com quase 100 projectos em 14 países africanos, a iniciativa está focada em sectores considerados como críticos como energia, infraestrutura, agricultura e desenvolvimento digital, que segundo a Africanews, estão voltados para criar oportunidades económicas para conter a migração irregular

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.