Bengo: colapso da ponte provisória sobre rio Lifune condiciona circulação de veículos – Correio da Kianda
Está condicionada a circulação de veículos automóveis na ponte sobre o rio Lifune, entre as comunas das Mabubas e do Kicabo, no município do Dande, na província do Bengo. Em causa está o colapso da parcial da estrutura desde esta segunda-feira, 16.
O incidente ocorreu quando um camião com carga estimada em cerca de 60 toneladas, utilizou reiteradamente a travessia provisória, tendo na terceira passagem, causado o colapso parcial da estrutura, porém sem registo de vítimas.
O colapso compromete temporariamente o tráfego alternativo instituído, com reflexo no normal escoamento rodoviário e no cronograma físico da empreitada, para além de representar um risco acrescido à segurança de pessoas e bens.
Numa nota de imprensa, a Administração Municipal do Dande, explica que nesta altura o trânsito está a ser feito na antiga ponte, e que estão proibidos a circulação de veículos pesados e que a travessia de viaturas ligeiras é feita sem passageiros.
“No âmbito da manutenção da Estrada Nacional 312, que contempla a intervenção na ponte sobre o rio Lifune, a empresa Afavias, responsável pela empreitada, procedeu a implementação de um desvio provisório, incluindo a montagem de uma ponte metálica com capacidade de carga máxima estimada em 25 toneladas”, sublinha a nota.
As autoridades competentes reiteram assim ao cumprimento rigoroso da sinalização e das orientações das forças da ordem.
Crédito: Link de origem
