Rafael Savimbi rebate acusações de que “não seria candidato para a actualidade” da UNITA – Correio da Kianda
A direcção da campanha de Rafael Massanga Savimbi nega as afirmações de alguns sectores que alegam que o candidato número 1 no boletim de voto é presidenciável para o futuro, e não agora.
Falando à Rádio Correio da Kianda, o coordenador da Comissão de Comunicação e Marketing da campanha, Lourenço Makanga, disse que Massanga Savimbi “é a solução para o presente garantido um futuro promissor para a UNITA e para Angola”.
Makanga, entende que com a realização do congresso é a oportunidade soberana para fazer diferente com base ao processo democrático.
Lourenço Makanga, anunciou que o lançamento oficial da campanha de Rafael Massanga Savimbi vai ter lugar no próximo sábado, dia 1 de Novembro.
O acto vai ocorrer no complexo Sovsmo, ao município de Viana, em Luanda. O político disse que Massanga “não está se candidatar contra alguém, é uma iniciativa de coragem e determinação para tornar o partido mais unido e coeso”.
Já, o candidato à liderança da UNITA que ocupa o número 2, Adalberto Costa Júnior destacou nesta quarta-feira, durante a abertura da sua campanha eleitoral na cidade de Malanje, “o princípio democrático que sempre norteou o maior partido na oposição em Angola”, para afastar qualquer possibilidade de que a múltipla candidatura neste XIV Congresso Ordinário “crie divisões internas no Galo Negro”.
O candidato Adalberto Costa Júnior, prosseguiu, nesta quinta-feira, 30, a sua campanha eleitoral na província do Cuanza Norte, com destaque para a cidade de Ndalatando.
De acordo com a Direcção-Geral da Campanha, o roteiro eleitoral contempla ainda deslocações a outras províncias nos próximos dias: Icolo Bengo (31 de Outubro), Bengo (01 de Novembro) e Luanda (02 de Novembro).
Crédito: Link de origem

 
			