Massanga Savimbi defende estratégia económica transformadora assente na diversificação do país – Correio da Kianda
O candidato número 1 no boletim de votos na corrida à presidência da UNITA, Rafael Massanga Savimbi, criticou este sábado, 01, em Luanda, durante a abertura da sua campanha eleitoral, a actual situação socioeconómica do país, afirmando que a dependência das receitas do petróleo tem exposto Angola a vulnerabilidade severa sempre que o preço sofre oscilações no mercado internacional.
Massanga Savimbi, disse que é nesta perspectiva que defende uma estratégia económica transformadora assente na diversificação e industrialização, desenvolvendo-se uma política industrial focada na transformação local dos recursos naturais e sua matéria-prima, criando cadeias de valores internas que possam gerar mais emprego qualificado.
“Também defendemos investimento público estratégico, realizado em áreas como estradas, pontes e etc, bem como é necessário que haja um estímulo a iniciativa privada, e que o Estado angolano esteja apenas para definir regras” sublinhou.
Para o político, a mulher constitui um segmento indispensável na garantia da preservação dos princípios inspiradores nas actuais e futuras gerações.
Massanga Savimbi garante por isso continuar a apostar nas mulheres para se capacitem e ocupem os seus espaços consoante as capacidades e valências.
Por seu turno, o outro candidato, Adalberto Costa Júnior, caçou voto na cidade de Caxito, no Bengo, depois de já ter passado pelas províncias de Malanje, Cuanza-Norte, Icolo e Bengo.
Para este domingo, 02, ACJ vai igualmente buscar simpatia dos delegados e militantes da capital do país, Luanda.
Crédito: Link de origem
