Resultados do Censo 2024 representam desafios para empoderamento das mulheres, diz ministra da Educação – Correio da Kianda
A ministra da Educação, Luísa Grilo, disse nesta sexta-feira, 24, em Luanda, que os resultados do Censo Geral da População e da Habitação, divulgados na última quinta-feira pelo INE, representam desafios para a implementação de políticas que visam o empoderamento da mulher, visto que são a maioria no país.
De acordo com Luísa Grilo, os dados do Censo 2024 obrigam à necessidade de se investir de forma contínua na educação e empoderamento da mulher.
“E se nós não investirmos na mulher rapariga acho que o país não vai crescer como nós desejamos”, afirmou, aos jornalistas, tendo acrescentando que o país precisa de mulheres fortes, capacitadas e competentes, para fazer face aos desafios da sociais, reconhecendo o facto de algumas já serem líderes de suas famílias e empresas.
Luísa Grilo disse ainda que o investimento nas raparigas significa investir no país, numa altura em que as mulheres lutam para o alcance da igualdade, “porque empoderar a rapariga é garantir um futuro equilibrado no nosso país. A educação transforma vidas”.
Acrescentou também que se as mulheres forem empoeiradas poderão “viver com dignidade sem precisar de ninguém”.
Crédito: Link de origem
