Administrador de Belas anuncia arranque das obras de infra-estruturas sociais no bairro 28 de Agosto – Correio da Kianda
O administrador Municipal do Belas, Wilson Morais, garantiu esta sexta-feira, 21, em declarações à Rádio Correio da Kianda, que o arranque das obras de construção de um centro de saúde e duas escolas públicas, no bairro 28 de Agosto, na comuna do Ramiros, está previsto para o princípio do mês de Janeiro do próximo ano.
O governante que reconhece a falta de várias infra-estruturas sociais naquela parcela de Belas, disse que os três projectos anunciados estão enquadrados no programa Njila, destacando que falta apenas a esta altura aspectos de cariz técnico-financeiro.
“A comissão de moradores e os munícipes atentos sabem que no âmbito do projecto Njila, vamos mais tardar no início de Janeiro do próximo ano, começar com as obras de construção de um centro de saúde e duas escolas. Mas este bairro se debate com falta de espaços, só mesmo, para a concretização destas empreitadas, alguns munícipes tiveram de ceder espaços”, sublinhou.
Wilson Morais disse igualmente que a problemática de energia eléctrica tem os dias contados”, tendo afirmado que está em curso neste momento uma campanha de desativação de PTS privados, transferindo-os para a esfera pública, com vista a melhoria pontual no fornecimento do referido serviço.
O governante assegurou ainda para os próximos dias o início dos trabalhos de terraplanagem e posteriormente a devida asfaltagem das principais ruas dos bairros, com destaque para o Macuia.
As declarações do administrador Municipal do Belas, Wilson Morais, foram feitas aquando da realização da feira de saúde naquela municipalidade.
O bairro 28 de Agosto e tantos outros, do município de Belas, se debatem com a inexistência de infra-estruturas essenciais públicos, como falta de escolas, hospitais, serviços de transporte, défice no fornecimento de água potável e energia eléctrica.
Crédito: Link de origem
