Um camião de recolha de resíduos sólidos da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL) esteve envolvido, por volta das 05 horas desta quinta-feira, 5, num grave acidente de viação na zona do Papá Simão, município dos Mulenvos, em Luanda, que resultou na morte de um funcionário da empresa e em avultados danos materiais.
O sinistro ocorreu na estrada do Papá Simão, nas imediações dos chamados “quatro embondeiros”, quando a viatura pesada embateu contra duas viaturas ligeiras e, de seguida, contra uma residência, atingindo ainda uma igreja localizada nas proximidades.
A vítima mortal é um trabalhador da ELISAL que seguia no interior do camião no momento do acidente. Até ao momento, as autoridades não avançaram informações sobre outros feridos.
Testemunhas ouvidas no local relataram à imprensa que o camião seguia em alta velocidade e que o condutor, ao tentar desviar-se de uma outra viatura, perdeu o controlo do meio, acabando por se despistar e colidir com as infra-estruturas.
O acidente provocou igualmente a destruição de dois postos de transformação de energia eléctrica, deixando a zona sem fornecimento de electricidade.
Efectivos da Polícia Nacional, do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros e técnicos da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) encontram-se no local a realizar os trabalhos de perícia, assistência e reposição dos serviços, enquanto o trânsito permanece fortemente congestionado naquela via.
As causas do acidente estão a ser apuradas pelas autoridades competentes.
Crédito: Link de origem
