Top Header Ad

Acidente de comboios de alta velocidade mata 21 pessoas no Sul de Espanha – Correio da Kianda

Vinte e uma pessoa são dadas como mortas, em consequência de um acidente de dois comboios de alta velocidade, ocorrido na noite deste domingo, no sul de Espanha.

A guarda Civil espanhola e os serviços de Emergência reportam que além dos mortos, outras 25 ficaram feridas com gravidade no referido acidente, em Córdoba, sul de Espanha.

Entretanto, os órgãos de Comunicação social locais falam em mais de 100 feridos.

O acidente ocorreu no município de Adamuz (Córdoba) e envolveu dois comboios de alta velocidade, um da empresa privada Iryo, que tinha como destino Madrid, e outro da empresa pública Renfe que seguia em sentido contrário, para Huelva, perto da fronteira com Portugal, com o Algarve).

Os três últimos vagões do comboio Iryo descarrilaram e invadiram outra via, onde circulava o comboio da Renfe.

Houve “um impacto terrível” que fez descarrilar também “as primeiras unidades” do comboio da Renfe, disse o ministro dos Transportes de Espanha, Óscar Puente, numa publicação na rede social X.

“As últimas informações que chegam são muito graves”, disse o ministro, que afirmou não ser possível confirmar ainda o número total de vítimas.

O Governo de Espanha disse que as informações relativas ao acidente com dois comboios de alta velocidade este domingo à noite, no sul do país, “são muito graves” e não é possível confirmar um exacto número de vítimas.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.