Acto central do MPLA deste sábado visa consolidar hegemonia do partido, diz especialista – Correio da Kianda
O especialista em ciência política, Eurico Gonçalves, disse nesta sexta-feira, 12, à Rádio Correio da Kianda, que o acto de massa do MPLA para assinalar o 69.º aniversário, serve para reafirmar a identidade histórica e política do partido, e comunica ao eleitorado estabilidade e continuidade.
O MPLA realiza este sábado, 13, um acto central político de massas, em alusão ao “10 de Dezembro”, data da fundação do partido, que terá lugar no espaço adjacente das futuras instalações do Hospital dos “Queimados”, no município do Kilamba, em Luanda.
Para Eurico Gonçalves, a demonstração de forças deste sábado visa consolidar a hegemonia, reforçar o apoio em regiões chave e projectar uma imagem de unidade e disciplina a nível interno.
“A demonstração de forças deste sábado, sugere uma estratégia clara, que passa por consolidar a hegemonia, e uma oportunidade de comunicar políticas públicas, fortalecendo a relevância do partido perante a sociedade”, sublinhou.
A iniciativa que serve para saudar a efeméride, que arrancou com os comités provinciais do partido a anteciparam a realização dos actos locais no último sábado, 06, onde foram destacadas as distintas fases da trajectória de lutas e de vitórias do MPLA, partido fundado em 10 de Dezembro de 1956.
As actividades das festividades vão decorrer em todo o país e na diáspora, sob o lema “MPLA- Preservar e Valorizar as Conquistas Alcançadas, Construindo um Futuro Melhor”, com realce para a realização de actos políticos de massas, palestras, mesas-redondas, colóquios, manifestações músico-culturais e desportivas, fogueiras do militante e visitas a infra-estruturas de impacto social.
Crédito: Link de origem
