O politólogo Rui Kandove disse à Rádio Correio da Kianda que o Partido Liberal e o PRA-JÁ conseguirão resultados que vão culminar com a entrada na Assembleia Nacional, para a defesa dos interesses do povo.
Para o especialista, o forte contacto com o povo nas ruas e auscultar suas principais preocupações, se traduzem em instrumentos fortes da função política, acções bastante desenvolvidas pelos dois partidos.
“O Partido Liberal e o PRA-JA vão para o Parlamento, por estarem a altura da competição política” sinalizou.
Já o político Lindo Bernardo Tito disse que a falta de posicionamento resultado de um suposto conflito de personalidade do líder o Cidadania, Júlio Bessa, antigo ministro das Finanças, acaba por comprometer o rigor das suas abordagens públicas.
“Tenho visto conflito de personalidade no líder do Cidadania, por ter servido o governo do MPLA. Por tanto, tenho visto que não tem sido fácil para ele, criticar um partido que serviu durante anos, e tenho visto dificuldades no semblante dele em dizer de forma aberta coisas que deviam ter sido ditas” sublinhou.
As declarações dos especialistas foram feitas esta terça-feira, 28, durante a emissão especial em alusão ao primeiro aniversário do programa Bancada Parlamentar, que analisou o ambiente político nacional.
Crédito: Link de origem
