Top Header Ad

Antiga ponte partida poderá ser reconstruída depois de quase 20 anos – Correio da Kianda

O Governo Provincial de Luanda (GPL) está a estudar a possibilidade de reconstruir a conhecida ponte partida, encerrada em 2007, para religar o município dos Mulenvos à Estrada Nacional 230, no Município de Viana.

Na manhã deste sábado, 10, estiveram no local, técnicos do gabinete técnico do GPL com empreiteiros e membros da administração municipal dos Mulenvos à analisar a possibilidade de reerguer a infraestrutura.

A referida ponte, sobre o Caminho de Ferro de Luanda, foi encerrada e retirada em definitivo em 2007, na sequência da queda de um camião, em função do avançado estado de degradação em que se encontrava.

Neste domingo, soube o Correio da Kianda, os técnicos começam a fazer o trabalhos de topografia para avaliar as condições da eventual reconstrução.

O objectivo é melhorar a circulação rodoviária, encurtar os trajectos e oferecer segurança à zona, visto que a referida via, conhecida como rua das Madres liga os municípios de Cacuaco, Cazenga e o recém criado dos Mulenvos, a Estrada Nacional 230, também conhecida como Avenida Deolinda Rodrigues.

Com a eliminação da referida Ponte, no ano de 2007, os automobilistas são obrigados a percorrer longas distâncias, nas vias alternativa, para desembocar na Avenida Deolina Rodrigues.

A visita técnica deste sábado visou analisar as condições estruturais, técnicas e da viabilidade de intervenção da ponte, localizada no bairro Murro da Areia, ao Km14 B.

Antes da sua destruição, a Viana era usada, sobretudo por camiões que saiam do Cazenga, e Cacuaco, para atingir a Estrada da Suave, no Km14 A, atravessando a Avenida Deolinda Rodrigues.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.