O Consenso Patriótico Angolano (COPA) é o nome do novo projecto político lançado por Pedrowski Teka, antigo homem forte da juventude da Frente Patriótica Unida (FPU), marcando a sua entrada formal na disputa partidária com vista às Eleições Gerais de 2027.
Conhecido pelo seu activismo e pela liderança juvenil no seio da FPU plataforma que integrou a UNITA, o Bloco Democrático, o PRA-JA Servir Angola e membros da sociedade civil nas eleições de 2022 Teka avança agora com uma proposta própria, posicionada no espectro centro-esquerda.
O também líder do movimento cívico União do Povo Angolano (UPA) que anunciou esta quarta-feira, 18, o projecto através da sua página no facebook, foi candidato a deputado à Assembleia Nacional nas últimas eleições.
Pedrowski Teka procura afirmar-se como alternativa no actual xadrez político angolano, num momento em que o campo da oposição enfrenta debates sobre coligações, reorganização estratégica e redefinição de lideranças.
A formalização do partido dependerá agora do cumprimento dos trâmites legais exigidos pela legislação angolana, etapa decisiva para que o COPA possa participar plenamente no próximo ciclo eleitoral.
Crédito: Link de origem
