De 31 de Outubro a 02 de Novembro, o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros registou um total de 131 ocorrências em diversas províncias, mais uma em relação ao período anterior, que resultaram em 88 vítimas, destas, 16 vítimas mortais.
Segundo o comunicado enviado ao Correio da Kianda, as ocorrências cinco em consequência de presumíveis afogamentos, quatro por acidente de aviação, duas por descargas atmosféricas, uma por agressão física, uma por acidente doméstico, uma vítima mortal por causa não determinada, duas vítimas em consequência de suicídios, sendo uma por queimadura causada por ele próprio e ainda uma outra vítima mortal em consequência de presumível suicídio por enforcamento.
Em acidentes de viação, 72 pessoas ficaram feridas, 40 em consequência directa, que foram atendidas, socorridas e encaminhadas para as unidades hospitalares.
“Outras doze ficaram feridas em consequência de desabamento de paredes provocadas pelas chuvas, que se abatem um pouco por todo o país, dez por agressão física, quatro por descargas atmosféricas, três por quedas de árvores”, diz o comunicado dos Bombeiros.
Em Luanda foram ainda registados um total de 23 incêndios no último fim-de-semana.
Crédito: Link de origem
