Top Header Ad

Camião despista na via Fidel de Castro e paralisa trânsito por três horas – Correio da Kianda

De acordo com informações apuradas pela Rádio Correio da Kianda, trata-se de um caminhão de transporte de mercadorias pertencente à empresa Sundeep que sofreu, na manhã desta segunda-feira, 08, um despiste na Estrada Fidel de Castro, no município de Viana, em Luanda, nas imediações da conhecida unidade comercial “cidade do Século Novo São Paulo”, causando engarrafamento durante cerca de três horas.

Segundo informações colhidas no local, o incidente foi provocado por uma falha técnica, concretamente o bloqueio súbito dos pneus do trailer.

“Só vimos que em plena velocidade considerável, o camião de repente bloqueou os pneus do trailer, acabando por despistar”, contaram testemunhas ao Correio da Kianda.

Apesar do impacto, não houve feridos nem vítimas mortais. No entanto, o veículo encontrava-se em plena actividade de distribuição quando perdeu o controlo, imobilizando-se fora da via principal.

Com a queda, começou a verter combustível que acabou por se espalhar no tapete asfáltico, o que forçou as autoridades a bloquear o tráfego normal, por questões de segurança, desviando o trânsito antes do perímetro escorregadio.

“As autoridades competentes deslocaram-se prontamente ao local, garantindo a reposição da circulação e avaliando as condições técnicas que podem ter originado o sinistro”, sublinhou fonte dos Bombeiros no local.

A empresa responsável pela carga enviou igualmente uma equipa para apoiar no trabalho de remoção e assegurar a protecção das mercadorias, e evitar cenários de saques por populares  práticas recorrentes nos últimos tempos nestas circunstâncias. O trânsito já se faz com normalidade.

Este incidente surge numa altura em que as autoridades têm exortado as empresas de transporte e operadores logísticos a reforçarem a manutenção preventiva das suas viaturas, reduzindo o risco de sinistros e promovendo maior segurança rodoviária na província, sobretudo nesta fase natalícia.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.