Top Header Ad

Caso Belma: SIC esclarece dúvidas sobre imagens e identidade dos suspeitos – Correio da Kianda

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Manuel Halaiwa, esclareceu esta terça-feira, 30, a polêmica gerada nas redes sociais sobre a alegada semelhança física dos dois jovens detidos no chamado caso Belma e as imagens divulgadas no vídeo.

Em conferência de imprensa, Manuel Halaiwa explicou que, durante o processo de exposição pública dos suspeitos, é comum surgirem comparações e dúvidas relacionadas com semelhanças físicas entre pessoas. No entanto, garantiu que, após verificação rigorosa, foi descartada qualquer ligação dos implicados a outros grupos criminosos referenciados em vídeos que circularam nas redes sociais.

“Foi feita a verificação necessária para apurar se estes indivíduos pertenciam a outros grupos mencionados nos conteúdos divulgados, mas essa possibilidade foi completamente afastada”, assegurou o porta-voz do SIC.

Halaiwa esclareceu ainda outra informação amplamente difundida, segundo a qual os suspeitos estariam na posse de uma arma de fogo durante a prática do crime. De acordo com o SIC, essa versão não corresponde à verdade.

“Não foi confirmada a utilização de arma de fogo. O objecto usado foi uma garrafa, que foi arremessada contra a menor, provocando o sangramento visível nas imagens”, explicou.

O responsável reiterou que a investigação seguiu todos os trâmites legais e que os dois cidadãos apresentados à imprensa são, até ao momento, os presumidos autores dos factos em investigação, não havendo qualquer confusão quanto à sua identidade.

O SIC garantiu, por fim, que o processo continua em curso e que todas as diligências necessárias estão a ser realizadas para o total esclarecimento do caso, apelando à população para que evite a disseminação de informações não confirmadas.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.