O coordenador do projecto político Juventude Angolana Agora – JAA disse que o surgimento desta nova força política visa a renovação, com o compromisso de representar os interesses, anseios e potencialidades da juventude angolana, trabalhando pela construção de um Estado democrático, inclusivo, justo e desenvolvido.
Restino Fernandes avançou ainda que o JAA é um partido de orientação de direita por entender que “muitos valores estão a se perder por alegada permissibilidade, ausência de um braço de ferro, para pôr termo aos desvios que se registam na nossa sociedade”. O jovem político garante que os problemas estão identificados e têm respostas.
Assegurou também que o Juventude Angolana Agora – JAA promete ser o maior partido na oposição em 2027, “por considerar a oposição existente ter a mesma narrativa e não têm nada de novo a dar aos angolanos”.
Restino Fernandes fundamentou a sua afirmação pelo facto de “a oposição ter a mesma idade dos 50 anos do partido que sustenta o governo”, e convidou a juntarem-se ao JAA.
O antigo bolseiro do IGNABE, entende que “o homem bem formado faz milagres” e dá exemplo da experiencia da China, Japão, como a base de desenvolvimento.
Por isso, o partido Juventude Angolana Agora “defende um sistema de ensino grátis e obrigatório, da iniciação até ao ensino médio e técnico-profissional”.
Ouça abaixo a entrevista
Crédito: Link de origem
