Top Header Ad

Cubango: tio queima mãos da sobrinha por roubar seis mil kwanzas – Correio da Kianda

Um cidadão nacional, de 28 anos de idade, foi detido no último fim-de-semana por efectivos do Serviço de Investigação Criminal, SIC, acusado de ter queimado com uma panela com água quente às mãos da sobrinha de 14 anos, por essa ter subtraído 6 mil kwanzas, no bairro Chipeio, na Cidade Menogue, província do Cubango.

Segundo reportam as autoridades, o agressor em causa, apercebendo-se da ausência do dinheiro que teriam sido enviados à esposa para trabalhos nas Lavras, questionou as meninas com as quais reside. Uma destas confirmou ter sido ela que subtraiu os valores, facto que o levou a tomar tal atitude, conforme revela o porta-voz do SIC, no Cubango Francisco Kalei, que disse que o agressor já está a contas com a Justiça.

“O facto deste ter queimado a própria sobrinha de 14 anos de idade, o tio tomou essa tal decisão, o facto da sobrinha ter subtraído 6 mil kwanzas, valor que o mesmo pretendia enviar à sua esposa para ajudar nos trabalhos agrícolas. Ele está em contacto com o tio, afirmou ter tirado os valores em causa e o tio, verificando que havia água e ebulição no fogão, segurou-o nos braços da menor e introduziu a panela, criando os ferimentos graves a esta menor”, pormenorizou.

De acordo com o porta-voz do SIC, Francisco Kalei, a criança vítima desta agressão foi assistida pelo Hospital Municipal de Menongue e está fora de perigo.

“Dizer que a menor encontra-se sob tratamentos médicos, face aos ferimentos que a mesma vítima apresenta nos braços”, garantiu.

O SIC deteve igualmente quatro cidadãos nacionais entre os 22 aos 45 anos por fabrico, tráfico e detenção de armas e munições proibidas.

Segundo o porta-voz do SIC, Francisco Kalei, num dos casos, um dos implicados ameaçou tirar a vida do próprio sobrinho, bem como destruir a residência deste com recurso a um explosivo, caso a vítima não continuasse a pagar bebidas alcoólicas.

“O implicado encontrava-se na residência do sobrinho em convívio. Após algum desentendimento face ao sobrinho ter rejeitado dar mais algumas bebidas, este correu à sua residência e, com uma arma de fogo do tipo AKM e um engenho explosivo, ameaçava ao sobrinho de poder proceder a algum disparo em detrimento do sobrinho e, consequentemente, demolir a residência do sobrinho por meio do engenho explosivo TNT”, disse, citado pela Rádio Nacional de Angola.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.