Top Header Ad

Declarações de ACJ sobre democracia no MPLA são próprias do debate político, diz analista – Correio da Kianda

O politólogo Adálio Pereira, disse hoje, 18, à Rádio Correio da Kianda, que o pronunciamento de Adalberto Costa Júnior, sobre a escolha do candidato do MPLA nas eleições de 2027, decorre eventualmente de uma avaliação pessoal subjectiva e próprio de um líder da oposição.

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, manifestou preocupação com a transparência das eleições presidenciais de 2027 e com o fortalecimento do sistema democrático em Angola, destacando a necessidade de igualdade de tratamento para todos os partidos e candidatos.

Em Paris, na capital francesa, onde participa numa conferência sobre África organizada pela Internacional Democrata Centro (IDC), da qual a UNITA faz parte, e para apresentar o seu livro “Juntos por Angola – Outro passo para a liberdade”.

Entretanto, o politólogo Adálio Pereira, minimizou estas declarações, tendo destacado serem próprias do debate político nacional, numa altura em que os demais partidos políticos vão se definindo quanto os potenciais candidatos às eleições presidenciais de 2027.

“São narrativas próprias desta fase de disputa política. Portanto, trata-se de um pronunciamento político normal de um líder da oposição, e não há nada de especial nisso”, sublinhou, acrescentando que com esta narrativa, Adalberto Costa Júnior procura alertar o MPLA sobre a necessidade de imprimir maior transparência na eleição do seu candidato as eleições.

Referir que Adalberto Costa Júnior afirmou ainda que, com João Lourenço fora da corrida presidencial, espera que o MPLA conduza um processo inclusivo na escolha do seu próximo candidato à presidência.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.