top-news-1350×250-leaderboard-1

Discussão sobre ética e legislação publicitária reafirma compromisso com publicidade verdadeira, diz José Matuta – Correio da Kianda

Ao discutirmos ética e legislação publicitária, reafirmamos o nosso compromisso com uma publicidade verdadeira, responsável e promotora de confiança entre marcas, agências, meios e consumidores.

A visão foi hoje, 10, defendida pelo Director Nacional de Publicidade, José Matuta Cuato, durante o seu discurso na IV Conferência Sobre Conferência Nacional sobre Ética e Legislação Publicitária, que decorre no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), em Luanda, sob lema “50 anos de Publicidade Ética e Regulamentação ao Serviço da Sociedade e da Economia”.

O responsável afirmou igualmente que o evento, constitui-se num espaço que já se consolidou como um marco no calendário das actividades do sector e um fórum privilegiado de diálogo, reflexão e partilha de experiências sobre o presente e o futuro da publicidade em Angola.

Para José Matuta Cuato, “a boa publicidade é aquela que informa sem enganar, convence sem manipular e contribui para uma sociedade mais consciente e mais justa”.

“É por isso que, à margem deste evento, temos uma exposição sobre a história da publicidade em Angola nas últimas décadas, uma viagem pela memória que nos permitirá compreender melhor o caminho percorrido, reconhecer o contributo de quem o iniciou e inspirar as novas gerações de profissionais” sinalizou o responsável.

José Matuta Cuato afirmou igualmente que “esta 4.ª edição realiza-se num ano particularmente simbólico para todos nós: celebramos os 50 anos da Independência Nacional”.

“Meio século de história, de construção, de desafios e de conquistas que moldaram a nossa identidade enquanto Nação. É, portanto, um momento ideal para reflectirmos sobre o percurso do nosso sector e projectarmos o seu futuro, à luz dos valores da ética, da responsabilidade e da legalidade” defendeu ainda.

No encontro, estão a ser abordados temas relacionados com a evolução da legislação publicitária, a protecção do consumidor, as boas práticas na comunicação institucional e comercial, bem como a modernização dos instrumentos de regulação do sector.

Com esta iniciativa, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), reafirma o seu compromisso com a promoção de uma publicidade transparente, ética e orientada para o desenvolvimento sustentável da sociedade e da economia angolana.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.