Estados Unidos: manifestantes continuam a exigir saída de agentes da Polícia de Imigração – Correio da Kianda
Nos Estados Unidos, em Minneápolis, os manifestantes continuam a exigir a saída de agentes da Polícia Federal de Imigração (do inglês, ICE).
Depois dos agentes do ICE terem atingido mortalmente dois cidadãos norte-americanos, os apelos pela retirada permanente se multiplicaram.
Os democratas mantêm o bloqueio de financiamento para o Departamento de Segurança Interna. Pedem “mudanças radicais” e “real responsabilização” da agência de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), em particular, eles estão a pedir o uso sistemático de câmaras corporais para os polícias e a proibição do uso de balaclavas, acessório que cobre cabeça, pescoço e parte do rosto, deixando apenas os olhos visíveis.
Os democratas exigem também, um mandado judicial para anteceder qualquer prisão pelo ICE.
Tais requisitos também se aplicam a outras agências de imigração que aplicam as políticas rigorosas do presidente Trump em Minnesota e no restante do país.
Os republicanos, por sua vez, acreditam que as demandas dos democratas sobre imigração são “irreais”. Alguns chegam a ameaçar fechar o Departamento de Segurança Interna se nenhum acordo for alcançado para seu financiamento.
Crédito: Link de origem
