Greve geral em Portugal obriga TAAG reprogramar voos para Lisboa nesta quinta-feira – Correio da Kianda
A TAAG Linhas Aéreas de Angola anunciou esta quarta-feira, 10, a reprogramação dos seus serviços de voos para Lisboa, Portugal, em antecipação à greve geral convocada para o dia 11 de Dezembro de 2025, naquele país que é o seu principal destino no continente europeu.
De acordo com uma nota da companhia nacional de bandeira enviada ao Correio da Kianda nesta noite de quarta-feira, “a greve prevê afectar significativamente vários serviços públicos e privados em Portugal”, incluindo as operações e serviços de assistência no Aeroporto Humberto Delgado (LIS) em Lisboa.
“Em resposta ao quadro de paralisação e à incerteza sobre os serviços mínimos a serem garantidos, a TAAG optou por uma medida preventiva, e em linha com outras companhias aéreas, de reduzir os voos com destino/origem em Lisboa naquele período”, refere.
Desta forma, a TAAG anunciou como medidas operacionais adoptada para o dia 11 de Dezembro, o cancelamento do Voo Diurno, do serviço do itinerário Icolo e Bengo/Lisboa/Icolo e Bengo (DT 652/DT653) com saída de Angola às 13H.
Com este cancelamento a companhia garante que os passageiros serão acomodados progressivamente nos próximos serviços, sem custos adicionais.
Já o serviço do voo nocturno DT 650, com saída do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, na província do Icolo e Bengo, prevista para às 23h50 com destino a Lisboa mantém-se inalterado, pelo que deverá ser realizado conforme a programação geral de voos.
Esta decisão, de acordo com a companhia angolana de bandeira, visa mitigar o risco de longos atrasos e perturbações na experiência de viagem dos nossos passageiros, que poderiam decorrer da escassez de serviços aeroportuários em Lisboa.
Crédito: Link de origem
