Guiné-Bissau: Fernando Dias “apela população a exigir posição firme da comunidade internacional” – Correio da Kianda
A população bissau-guineense deve exigir da comunidade internacional um posicionamento firme sobre a situação política actual naquele país lusófono.
A afirmação é do candidato da oposição das eleições presidenciais de 23 de Novembro, apoiado pelo PAIGC, Fernando Dias, em entrevista exclusiva à Rádio Correio da Kianda, que sublinhou que continua a acreditar que a CEDEAO, o bloco regional que assumiu a gestão da crise, resolverá em breve a situação política actual na Guiné-Bissau.
“Tenho a apelar o povo da Guiné-Bissau que vamos continuar a exigir os nossos votos, e vamos continuar a exigir a comunidade internacional que se posicione sobre o processo eleitoral aqui no país, porque o povo decidiu dar o poder ao Fernando Dias, que o Embaló entregou aos militares”, frisou.
Para o político bissau-guineense, a única expectativa que paira a esta altura gira em volta da restauração da normalidade e o anúncio dos resultados eleitorais pela comunidade internacional.
Fernando Dias disse igualmente que que a notícia de golpe de Estado anunciado pelos militares, lhe deixou estupefacto e assuntado pelo facto de aquela nação lusófona ser um estado democrático e de direito.
As declarações da figura da oposição guineense apoiado pelo PAIGC, que reivindica a vitória das eleições presidenciais da Guiné-Bissau, Fernando Dias da Costa, foram feitas no programa “Bancada Parlamentar”.
Crédito: Link de origem
