Top Header Ad

Homem próximo a Embaló detido em Lisboa com cinco milhões de euros na bagagem – Correio da Kianda

Um cidadão, citado pela Lusa como próximo ao ex-Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, foi detido, no Aeroporto Militar de Figo Maduro, em Lisboa – Portugal, por suspeita de contrabando e branqueamento de capitais.

De acordo com a agência de notícias, o mesmo encontrava-se num voo proveniente da Guiné-Bissau, com uma bagagem que continha cerca de cinco milhões de euros em numerário.

Ainda segundo a Polícia Judiciária de Portugal, a detenção do cidadão cujo nome não foi revelado, ocorreu após uma denúncia anónima.

“O voo estava inicialmente classificado como sendo militar e, depois de Lisboa, seguiria para [o aeroporto de] Beja”, no sul de Portugal.

O que chamou a atenção, segundo a notícia, foi ainda o facto de que a natureza e o destino final do voo “eram distintos” dos que tinham sido indicados às autoridades aeronáuticas.

Ainda de acordo com a publicação, “a acção conjunta da PJ e da Autoridade Tributária prolongou-se durante toda a noite e madrugada”, que apreendeu os valores e deteve o cidadão, que será apresentado a Tribunal.

Umaro Sissocó Embaló foi destituído do cargo de Presidente da Guiné-Bissau, no final de Novembro, após golpe de Estado anunciado pelo Alto Comando Militar, tendo, posteriormente, assumido o poder, o general Horta Inta-A, tido como aliado de Embaló, que encontra-se, neste momento, no Marrocos.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.