Uma agente de 3.ª Classe do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros morreu na tarde desta terça-feira, num acidente quando participava de um exercício prático daquele órgão do Ministério do Interior.
Trata-se de Cristina Helena Lino dos Santos, do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), que terá perdido a vida, na sequência de um exercício de simulacro de extinção de incêndio no município da Caála. O incidente ocorreu em serviço e resultou em luto na corporação.
Nas redes sociais, circula um vídeo amador, filmado nos instantes a seguir ao acidente, em que aparece um veículo de extinção de incêndio acidentado, com os pneus para o ar, e uma fumaça negra no ar.
Ao lado do veículo, o corpo de uma mulher, uniformizada, enquanto outro colega passa visivelmente a contorcer-se de dores.
No vídeo, aparece um jovem sobre uma motorizada de duas rodas, para a qual é colocada a mulher vítima do acidente, entretanto inanimada, e segurada por outro jovem de calça de fardamento, diante de uma assistência popular que pressiona para melhor cuidado.
Até ao fecho desta matéria, tanto o Ministério do Interior como o próprio Serviço de Protecção Civil e Bombeiro não emitiram qualquer pronunciamento público.
Crédito: Link de origem
