Top Header Ad

João Lourenço propõe cessar-fogo na guerra entre RDC e M23 a partir do dia 18  – Correio da Kianda

O Presidente de Angola, João Lourenço, propôs esta quarta-feira, 11, o cessar-fogo nos conflitos entre a República Democrática do Congo e o Movimento 23 de Março, também conhecido como M23, que actua no Leste da RDC.

A decisão de João Lourenço em propor o cessar-fogo, de acordo com uma nota da Presidência angolana, surge na sequência do encontro realizado na passada segunda-feira, em Luanda, entre o Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, o Presidente da República do Togo, Faure Essozimna Gnassingbé, o Presidente da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi e o Ex Presidente da República Federal da Nigéria, Olusegun Obasanjo.

Segundo o documento a que o Correio da Kianda teve acesso, “após consulta às partes interessadas, a República de Angola propõe a entrada em vigor de um cessar-fogo entre o Governo da República Democrática do Congo e o M23, a partir das 12h00 horas do próximo dia 18, pelo que se aguarda por um pronunciamento público de aceitação da data proposta”.

Sobre o início da fase preparatória do diálogo Inter-Congolês, a presidência angolana promete o anúncio em momento oportuno.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.