Top Header Ad

Jogador do Barcelona assassinado a tiro no Equador – Correio da Kianda

Mario Pineida, lateral esquerdo do Barcelona Futebol Clube, foi assassinado na tarde de ontem, quarta-feira, num momento em que se encontrava com a esposa que também foi morta a tiro e a mãe que ficou gravemente ferida.

A notícia está a ser avançada pela imprensa desportiva internacional, que cita o clube espanhol como fonte que confirma a morte do atleta, no Equador, sua terra natal.

Segundo a imprensa equatoriana, este homicídio aconteceu horas após o presidente do Barcelona, António Alvarez, ter revelado, através de uma carta pública, que um jogador havia pedido protecção especial devido a “ameaça de morte” que teria recebido.

O crime ocorreu na zona norte de Guayaquil, enquanto caminhava com a esposa e a mãe. A sua esposa foi morta a tiro, enquanto a mãe do jogador sofreu ferimentos durante o atentado, encontrando-se a receber tratamento num hospital. O Jornal A tribuna do Norte assegura que a mão do atleta está fora de perigo.

De acordo com informações das autoridades equatorianas, o casal foi atingido por ao menos 17 disparos. O crime ocorreu em frente a um açougue no bairro de Sanales. Segundo o site equatoriano Ecuavisa, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os tiros antes de fugir.

O assassinato ocorre em meio a uma série de episódios violentos envolvendo atletas no país. Além de Pineida, outros jogadores foram mortos recentemente, entre eles Leandro Yépez e Maicol Valencia, do Exapromo Costa, Jonathan González, ex-meia do Independiente del Valle, e Miguel Nazareno, de 16 anos, atleta das categorias de base do mesmo clube.

Nascido em Santo Domingo, no Equador, Mario Alberto Pineida Martínez realizou praticamente toda a sua carreira no seu país natal. Representou o Independiente José Terán, o Barcelona e o El Nacional no Equador.

Em 2021, o defesa esteve emprestado ao Fluminense do Brasil, onde participou em 24 jogos, antes de regressar ao Barcelona SC em 2025.

Crédito: Link de origem

Leave A Reply

Your email address will not be published.