Líder do projecto político JAA garante concluir recolha de assinaturas no primeiro trimestre de 2026 – Correio da Kianda
O coordenador da comissão instaladora do projecto político denominado Juventude Angolana Agora (JAA) disse à Rádio Correio da Kianda, que está a trabalhar afincadamente para concluir a recolha das assinaturas no prazo estipulado pela lei.
Restino Fernandes avançou que “há um bom número de províncias onde já conseguiram recolher as assinaturas” e reconhece que “faltam outras por recolher as 150 assinaturas por província exigidas por lei”, apesar de algumas dificuldades que estão a enfrentar, garante que “estão focados para a conclusão do processo”.
O projecto político Juventude Angolana Agora (JAA) foi inscrito pelo Tribunal Constitucional sob Ofício Nº 00133/GPP.TC/2025, onde a Veneranda Juíza Conselheira, Presidente do Tribunal Constitucional, determinou o deferimento do pedido de credenciamento da Comissão Instaladora do partido político em formação.
Desde a data, a iniciativa encabeçada por Restino Fernandes tem o prazo de seis meses para apresentar as assinaturas.
Fernandes avançou que “o surgimento desta nova força política visa a renovação, com o compromisso de representar os interesses, anseios e potencialidades da juventude angolana, trabalhando pela construção de um Estado democrático, inclusivo, justo e desenvolvido”.
Defendeu também que o JAA é um partido de orientação de direita por entender que “muitos valores estão a se perder por alegada permissibilidade, ausência de um braço de ferro, para pôr termo aos desvios que se registam na nossa sociedade”.
O jovem político garante que os problemas estão identificados e têm respostas.
Crédito: Link de origem
