Ministro do Interior preocupado com segurança pública na região fronteiriça da Santa Clara – Correio da Kianda
O ministro do Interior, Manuel Homem, manifestou preocupação com a insuficiência de meios técnicos, operacionais e de efectivos para a garantia da inviolabilidade e da segurança na Santa Clara, limite geográfico entre Angola e a vizinha República da Namíbia.
A preocupação foi apresentada durante a sua visita a província do Cunene, onde trabalha desde esta terça-feira, tendo identificado a existência de travessia de cidadãos estrangeiros sem identificação para ambas as direcções, o que, segundo ele, constitui um problema para a segurança pública na província do Cunene.
Manuel reconheceu ainda a existência de outras dificuldades naquela região do país, tendo dito que a resolução da questão, passa pela disponibilidade das condições para os mais diversos órgãos que compõem o Ministério do Interior no Cunene, nomeadamente, o Serviço de Emigração e Estrageiro, Serviço de Investigação Criminal, Polícia de Guarda Fronteira e Ordem Pública.
“Durante a nossa vista a fronteira de Santa Clara, identificamos da parte do Ministério do Interior, a necessidade do reforço de meios técnicos, operacionais e também de efectivos, com vista a melhorar o funcionamento dos serviços prestados naquele local” disse.
Durante a sua estadia na província do Cunene, Manuel Homem manteve encontro com os membros do Governo Provincial e autoridades tradicionais, para ouvir contribuições, com vista a melhoria dos serviços do MINIT, sobretudo em zonas fronteiriças.
Crédito: Link de origem
